Portal do ServidorPrefeitura Municipal de Imbé

Notícias

Município apresenta pontos facultativos de 2020

A Prefeitura de Imbé definiu nessa quarta-feira (20/11) a tabela de pontos facultativos para 2020. O Decreto 3.603 determina que não haverá expediente nas repartições municipais nos dias 24 e 25 de fevereiro, segunda e terça-feira de Carnaval, respectivamente, e também na manhã da quarta-feira, dia 26 de fevereiro, sendo retomado normalmente no turno da tarde, a partir das 13h30.


O texto do Decreto ainda determina ponto facultativo nos dias dia 19 e 20 de março, dia de São José - Padroeiro do Município; 10 de abril, sexta-feira Santa; 20 e 21 de abril, Tiradentes; 1° de maio, Dia do Trabalhador; 09 de maio, data em que o município celebra seu aniversário de emancipação político-administrativa; 11 e 12 de junho, em razão do feriado de Corpus Christi; 29 de junho, dia de São Pedro - Padroeiro do Pescador; 7 de setembro, Independência do Brasil; 20 de setembro, considerando o feriado alusivo ao aniversário da Revolução Farroupilha; 12 de outubro, Padroeira do Brasil - N. Srª Aparecida; 28 de outubro, dia do servidor; 2 de novembro, finados; 15 de novembro, em função do feriado de aniversário da Proclamação da República; 25 e 24 de dezembro, considerando os festejos natalinos; e 31 de dezembro, em razão dos festejos de Ano Novo.


Em todas as datas acima serão interrompidos somente os serviços administrativos, nos quais não estão inclusos serviços essenciais como recolhimento de lixo, serviços da Guarda Municipal, Posto de Saúde 24 Horas e os serviços terceirizados.


Clique aqui e acesse o Decreto Municipal 3.603/2019, que define os pontos facultativos das repartições municipais em 2020.

Publicada em: 21/11/2019

Como acessar o Portal do Servidor

PRIMEIRO ACESSO:

Para acessar o Portal do Servidor pela primeira vez, siga as instruções abaixo.

1° - Acesse servidor.imbe.rs.gov.br e clique na aba "Acesso Servidor" (clique aqui para acesso direto);

2° - Clique em "Esqueci a Senha".

3° - Informe seus números de Matrícula, CPF e RG, além da sua data de nascimento e o código de verificação que aparece na tela. Após, clique em Enviar;

4° - Uma mensagem será enviada para o seu e-mail cadastrado junto ao Departamento de Recursos Humanos. Nele constará a senha inicial para acesso ao Portal do Servidor. Se ainda não possuir e-mail cadastrado junto ao DRH, aguarde o formulário que será encaminhado junto à folha-ponto de outubro. Preencha corretamente os dados conforme estará orientado no formulário (inclusive seu endereço de e-mail) e devolva-o com a folha-ponto ou entregue-o pessoalmente no DRH.

5° - Retorne à página inicial do Portal do Servidor e informe o número da sua matrícula, a senha recebida por e-mail e o código de verificação;

6° - Dentro do Portal do Servidor, navegue por serviços como Consulta Demonstrativo de Pagamento, Emissão de Ficha Financeira. Se preferir, clique em "Alterar Senha" para modificá-la.

--------------------------------------------------------------

S U P O R T E

Departamento de Recursos Humanos

Prédio Anexo I - Av. Paraguassú, n° 2017 - Centro - Imbé-RS

(51) 3627-8570

Publicada em: 28/10/2019

Seja-bem vindo ao Portal do Servidor

A partir desta segunda-feira (28), Dia do Servidor Público, os funcionários da Prefeitura de Imbé têm um portal exclusivo para acesso a diversos serviços. É o Portal do Servidor, ambiente virtual desenvolvido pela Secretaria Municipal de Administração em parceria com o Departamento de Informática e o Departamento de Comunicação da Prefeitura, juntamente com a Thema Informática.

Acessando servidor.imbe.rs.gov.br o funcionário municipal poderá acessar documentos como contra-cheques detalhados e ficha financeira (histórico com registro dos valores recebidos e descontados nos últimos 12 meses). Também serão disponibilizados para impressão documentos frequentemente utilizados por servidores municipais, como folha para abertura de protocolo, requisição de diária, declaração de residência e formulário para requisição de vale-transporte.

O acesso ao Portal do Servidor será liberado individualmente aos funcionários através da atualização cadastral junto ao Departamento de Recursos Humanos (DRH). Será necessário informar um e-mail de contato atualizado para onde, a partir da atualização da ficha feita pelo DRH, será encaminhada a senha de acesso. O passo a passo está detalhado no portal e também em www.imbe.rs.gov.br.

Para a secretária municipal de Administração, Maria Luiza Gonçalves Ramos, esta será mais uma ferramenta para facilitar a vida do servidor e desburocratizar alguns procedimentos. “Hoje o servidor precisa se deslocar ao DRH ou ao banco para solicitar seu contra-cheque e outros requerimentos. Neste ambiente virtual e seguro, que pode ser acessado de qualquer equipamento conectado à internet, nós vamos disponibilizar serviços de forma muito mais facilitada”, explica Luiza.

O prefeito Pierre Emerim destaca que a novidade é mais uma boa notícia na área do funcionalismo municipal. “Neste ano já concedemos uma reposição salarial de 10,04%, o pagamento de licença-prêmio para 134 servidores e um reajuste nas diárias trabalhadas pelos servidores em deslocamento para outras cidades, além da garantia de pagamento de salários em dia e de forma antecipada, inclusive do 13° salário, que quitamos integralmente nesta segunda”, lembra Pierre. O vice Ique Vedovato também lembra que outras novidades serão anunciadas em breve. “Estamos finalizando o projeto do vale-alimentação, que será encaminhado à Câmara de Vereadores, e concluindo o projeto que autorizará a abertura de mais um concurso público para diversos cargos, reforçando nosso compromisso com o funcionalismo e a importância que a categoria tem para o bom andamento dos trabalhos do nosso governo”, afirma.

TEXTO: Talis Ramon

Publicada em: 26/12/2018
Código de verificação
Executar